Um dia depois da irritação com o tratamento recebido na loja do post anterior, eis que o contraponto aparece para me deixar feliz no feriado.
Fui, por sugestão de um amigo, no Shopping Paralela (que é perto de minha casa) para tentar resolver o problema de desparafusar a bateria inchada.
Encontrei uma loja que eu não sabia da existência: a Saftel, que é um centro de serviço autorizado da Apple.
Chegando lá fui prontamente atendido pelo Adriano, que de forma atenciosa ouviu meu relato sobre a bateria do MBP.
Inicialmente ele sugeriu que eu voltasse no dia seguinte, porque hoje era feriado e o técnico não estava na loja.
Porém, insisti explicando que é minha máquina de trabalho e que não queria correr o risco de ficar com a bateria forçando a estrutura de dentro do Mac.
Mostrei a ele qual era a chave e ele fui na área técnica procurar. Encontrou. Desceu com a chave e me emprestou para que eu pudesse retirar a bateria ali mesmo, no balcão.
Todo o procedimento não durou 3 minutos, como disse que seria no post anterior.
Em resumo: a Saftel, na figura do Adriano, ganhou um cliente de forma simples.
Conversamos sobre o problema do dia anterior e deixei claro que minhas máquinas seriam agora atendidas pela Saftel e que indicaria a loja para outras pessoas. Coisa que estou fazendo agora.
A Saftel tem lojas no Shopping Paralela, na avenida Tancredo Neves e também uma loja em Feira de Santana.
Acessem o site deles: www.saftel.com.br e, caso precisem, apareçam em uma das lojas.

Sei que esse tipo de atendimento era o que se deveria esperar das prestadoras de serviço. Mas, a coisa está tão feia (principalmente em Salvador) que ficamos felizes quando recebemos um atendimento normal.

Fiz questão de fazer esse post para deixar claro também que na hora da gente bater, a gente bate. Mas devemos também elogiar quando se faz necessário.

Problema resolvido. Cliente conquistado e feliz.

Fim.

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