Reflexões sobre como viver numa sociedade hiperconectada
Inscrições encerradas!

Você está conectando-se ao que verdadeiramente importa?

Este curso surgiu depois de um post do Facebook que era para ser apenas provocativo, com o objetivo de chamar a atenção para a fragmentação e superficialidade de nossa atenção com tudo o que nos rodeia: família, trabalho, amigos, informação, diversão.

Isso tudo é derivado também da quantidade de informações, de interações, de possibilidades, de acesso irrestrito a tudo e a todos, ao mesmo tempo – Onipresença irrestrita.

As consequências já sabemos: afetamos nossa saúde mental e física devido à uma hiper-agitação por conta da competição em todos os níveis, principalmente o pessoal e o profissional.

O curso não é uma apologia ao abandono das tecnologias, muito menos a abstinência das interações digitais. Os resultados positivos são incontestáveis e seria, no mínimo, contraditório remar contra a maré da evolução.
A grande questão é de que forma podemos acompanhar essas mudanças sem perder de vista a nossa real personalidade, o pouco que nos resta da privacidade, o nosso equilíbrio e moderação?

Essas e outras questões serão discutidas e cada participante fará a própria busca pelas suas respostas, pois, não há regras delimitadas para cada pessoa.

ESTRUTURA DO CURSO 

O curso foi desenvolvido para proporcionar um entendimento mais claro sobre o contexto digital que estamos vivendo, como estamos atuando nesse cenário e quais as possíveis soluções para ter uma experiências mais significativa no mundo conectado.
Entendimento do contexto atual
A evolução tecnológica foi tão rápida que não conseguimos acompanhar tudo o que acontece diariamente. Como chegamos até aqui? O que esperar de um futuro cada vez mais presente?
Quem somos nós nesse contexto

Qual papel desempenhamos nessa evolução? O que estamos fazendo com nossas vidas e quão dependentes nós vivemos? Estamos conectados ao que realmente importa?

Ações para melhorar a jornada
O que podemos fazer para melhorar a nossa qualidade de vida e ter uma experiência digital mais significativa? Existe uma metodologia ou uma ferramenta para alinhar o seu propósito?
DEPOIMENTOS
“O tema por si já é atraente, por tratar de um aspecto tão presente na vida cotidiana do indivíduo, tenha ele qualquer idade, formação, condição social ou financeira. Lau nos conduziu na evolução histórica da tecnologia, nos fez chegar nos dias atuais e nos remeteu à possibilidades futuras. Até onde queremos ir? Como queremos viver? Conseguiu com muita habilidade provocar inquietações e um rico debate num grupo heterogêneo, em apenas três preciosas horas” Letícia Rego Bahia

Arquiteta

Foi muito gratificante poder participar do curso.
O tema abordado trouxe inquietação e questionamentos sobre diversos aspectos da minha vida. Desde a educação de minhas filhas, até a avaliação sobre o tempo que tenho dedicado ao que realmente importa. Devemos ter sobriedade e maturidade para usufruirmos dos benefícios, buscando a medida ideal e o equilíbrio. Num primeiro momento, não parece tarefa fácil estabelecer esse balanceamento. Mas devemos estar atentos, para não vivermos reféns de uma vida na qual não sejamos plenos.
Para mim foi muito válido e engrandecedor !

Alexandre Vita

Superintendente Financeiro, Grupo Neoenergia

“Lau busca uma proposta contrária aos workshops “pré-moldados” atuais. Muito difícil fazer um seminário interativo e criativo, em 3 horas, com uma imensa abordagem sobre a vivência humana moderna. Ele conseguiu conduzir com uma didática peculiar um público atento, de faixa etária diversa e áreas de atuação diferentes, fazendo que todos interagissem e promoveu inquietações” Dargette Tavares

Advogada

“Fiquei feliz demais em participar do debate. Sim! Debate! Acho que a riqueza desta proposta é justamente a abertura para os papos. Uma forma diferente de gerar conhecimento: fazendo ligações entre assuntos e pessoas antes impensáveis. Adorei as reflexões! Isso de trocar ideias e reflexões é ponto fortíssimo” Vítor Paiva

Professor

VOCÊ TEM DÚVIDAS? 

Qual o propósito desse curso?

Ajudar as pessoas a terem lucidez sobre a vida ultra-conectada e trazer possíveis orientações para uma vida digital mais equilibrada.

Este curso serve para qualquer pessoa?

Sim. Atualmente, a maioria das pessoas usam um smartphone e estão inseridas em redes sociais. O curso tem como público-alvo qualquer pessoa que use a internet, em qualquer grau.

Quantos dias dura o curso?

O curso é de curta duração. Serão 3 horas intensas, com bastante conteúdo e abordagens que farão você refletir sobre como se viver em um mundo hiperconectado.

É verdade que o pessoal de Caxias do Sul poderá assistir ao curso?

Sim, é verdade!
Haverá uma transmissão do curso para o pessoal que mora em Caxias. Basta se inscrever aqui pela página e no dia do curso comparecer na Upworks São Pelegrino, que fica na Av. Itália, 482 Sala 501.

Eu uso com moderação meus aparelhos. Por que faria esse curso?

Tem certeza que você usa com moderação? O que é moderação para você? Conhecer o contexto e ter a lucidez para interagir melhor com todos já é uma justificativa para fazer o curso e entender a comunicação interativa.

Quem usa muito a tecnologia é meu filho. Eu não uso tanto...

Um dos grande problemas que os pais enfrentam hoje é justamente o uso excessivo da tecnologia por parte dos filhos. O curso também aborda questões relacionadas à geração mais nova (Millenials) e propõe um entendimento para que os pais sejam capazes de intervir quando o uso abusivo prejudica o desenvolvimento educacional e cognitivo das crianças e adolescentes.

QUANDO E QUANTO? 

DATA

01.07.2017
Sábado

}

HORÁRIO

Das 8:30h às 12:00h

VALOR

Inscrições encerradas!

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso acontecerá na Upworks Moinhos de Vento, que fica na Rua Padre Chagas, 79, Sala 402
Porto Alegre – RS, Tel.: (51) 3030-7750

Haverá uma transmissão ao vivo do curso para os inscritos em Caxias do Sul, na Upworks São Pelegrino, que fica na Av. Itália, 482 Sala 501 Caxias do Sul – RS

Upworks Moinhos de Vento

Upworks Moinhos de Vento Rua Padre Chagas, 79, Sala 402 Porto Alegre – RS – Tel.: (51) 3030-7750

Incrições Encerradas!

Você poderá pagar com cartão de crédito (parcelamento em até 10x), boleto bancário ou débito online. Assim fica fácil participar, né?

Quer fazer mais alguma pergunta?

15 + 6 =

QUEM MINISTRA O CURSO

 
Lau Yamazaki

Lau Yamazaki

Digital Nomad / Professor / Palestrante / UX Designer

Especialista em Comunicação Interativa.
Sócio-Diretor da Nomad.ag, empresa especializada em comunicação e estratégias digitais. Sócio-Diretor da Moviement, produtora de videos para ambientes digitais. Pós-graduado em Design de Produto, iniciou os trabalhos com tecnologias interativas em 1995, com a chegada da internet no Brasil. Com vasto portfólio de trabalhos realizados e premiações em mais de duas décadas, atua também na academia como Professor de Pós-graduação em diversas universidades. Como Palestrante, já participou de importantes eventos na área de comunicação pelo país e é Local Leader do IxDA (Interaction Designers Association), fundador e organizador do UXBookClub Brasil, UXBookClub Salvador e UXLabs, iniciativas direcionadas para o fomento e disseminação da prática do Design de Interação no Brasil.

Assine a Newsletter

Assine a Newsletter

Assinando a Newsletter você será avisado de novos posts e cursos.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.